IZDA INSTRUMENTS: especializada em medição e diagnóstico hidráulico - Case WEBTEC • Izda - Automação Industrial em Joinville

IZDA INSTRUMENTS: especializada em medição e diagnóstico hidráulico – Case WEBTEC

Segue tradução de um case publicado pela WEBTEC, empresa parceira do Reino Unido em equipamentos para medição e diagnóstico hidráulico.

Conheça um pouco mais sobre equipamentos para monitoramento e diagnóstico, tanto para bancadas de testes quanto para aplicações móveis, onde a agilidade no atendimento economiza recursos e evita incomodações.

Visite nosso site: www.izda.com.br

WEBTEC & IZDA

Quando Omar Cardoso, engenheiro-diretor da IZDA EQUIPAMENTOS, parou no estande da WEBTEC Products na Feira de Hannover há mais de 20 anos, ele não sabia que além de sair com um excelente equipamento de monitoramento digital, também seria o início de um relacionamento comercial duradouro, transformando colegas de trabalho em amigos.

O problema que levou Omar para WEBTEC estava relacionado com o monitoramento do fluido destinado a esfriar e lubrificar os mancais em grandes motores e geradores de energia elétrica das unidades hidráulicas que a empresa projeta para atender várias plantas industriais, como usinas siderúrgicas.
Se o fluxo fica abaixo da vazão ideal, há perigo de superaquecimento, queimando ou danificando o eixo e o mancal, resultando um downtime de até seis meses para encomendar e fabricar uma nova peça.
Não somente o custo de substituição dos mancais danificados em si traz grandes dores de cabeça para os clientes (estima-se que custam o equivalente a 200 medidores de vazão), mas também a máquina parada por um período tão longo restringindo sua produtividade.
A solução inicial fornecida pela WEBTEC foi um indicador de fluxo que incorporou interruptores mínimo/máximo, um produto que foi aprimorado para o FlowHUB, que a IZDA utiliza até hoje em suas unidades hidráulicas.
O FlowHUB não monitora somente o fluxo de lubrificante para os mancais de grandes motores elétricos e geradores, mas também as quedas para fora do intervalo, quando um alarme inicial avisa, e, em seguida, um segundo alarme para automaticamente a máquina antes que qualquer dano possa ser causado, removendo assim o potencial de erro humano. Além disso, as leituras digitais proporcionam o monitoramento mais fácil e com mais clareza, embora haja a opção de saídas analógicas.
Curta nossa fanpage no Facebook: www.facebook.com/IzdaInstruments 


Os medidores de vazão da WEBTEC têm sido utilizados por clientes da IZDA há mais de 20 anos. O engenheiro Omar Cardoso relata que, quando instalados, eliminaram o problema da queima de rolamentos e mancais.
Atualmente, a empresa coloca quatro ou cinco pedidos por ano de FlowHUB e continua a ser mais do que satisfeito com a qualidade e maior precisão do equipamento, assim como o serviço pós-venda primeira classe da WEBTEC.
Siga as novidades no Twitter: www.twitter.com/IzdaInstruments
Com o rápido avanço da tecnologia e a necessidade de monitoramentos e equipamentos de diagnóstico cada vez mais precisos, Omar sabe que sua relação de trabalho com WEBTEC vai permanecer cada vez mais sólida. A WEBTEC continua a desenvolver sua gama de equipamentos em resposta às necessidades de sua rede global de clientes, portanto Izda continua aprendendo e crescendo com a empresa.
 

Reforma de prensa na IZDA




Para Omar, sua experiência de trabalhar ao lado da equipe da WEBTEC acabou sendo muito mais do que apenas encontrar uma solução prática para os negócios.


“Vocês não são somente amigáveis, mas amigáveis e eficientes. 

Vocês trabalham com pessoas, não com máquinas. ”  (Omar Cardoso para WEBTEC)
(Case original disponível em PDF aqui)


1
Olá, posso ajudar você, vamos conversar?
Powered by